terça-feira, 18 de junho de 2013

Legacy of Kain: 10 games cancelados são expostos por usuário do NeoGAF


Fonte da imagem: Reprodução/NeoGAF
Conforme publicado por aqui há alguns dias, a Square Enix confirmou que trabalha atualmente no desenvolvimento do game “Nosgoth” – projeto relacionado à consagrada série Legacy of Kain. Contudo, e ao contrário do que foi consolidado por seus cinco títulos precedentes, o novo jogo pretende adotar o formato multiplayer – sim, os fãs da franquia têm motivos de sobra para questionar o que, afinal de contas, será apresentado pelo sexto título que supostamente dá continuidade à saga protagonizada pelo vampiro Kain.
E, com essa mesma pulga atrás da orelha (ou debaixo do mouse, muito provavelmente), um usuário do fórum NeoGAF decidiu investigar o porquê da atravancada evolução da série marcada, agora, por um episódio no mínimo curioso: a projetada experiência multiplayer em um game marcado pelo modo single-player deve conter alguma explicação...
Fonte da imagem: Reprodução/NeoGAF
Assim, Mama Robotnick, nome de perfil do pesquisador do fórum online, decidiu ir atrás de algumas respostas e encontrou, pelo menos até a data de hoje (18), 10 títulos de Legacy of Kain que foram cancelados ao longo dos últimos anos – o primeiro game riscado da agenda é datado de 1994; dois anos antes do lançamento de “Blood Omen: Legacy of Kain”, título inaugural da série.
De acordo com Robotnick, os seguintes jogos foram cancelados no correr de todos esses anos passados:
  1. “The Pillars of Nosgoth”;
  2. “Blood Omen: Legacy of Kain Enhanced”;
  3. “Sirens”;
  4. “Kain 2 (Crystal Dynamics”);
  5. “Kain 2 (Silicon Knights)”;
  6. “Shifter”;
  7. “Soul Reaver 2 (versão alternativa à lançada)”;
  8. “Chakan 2: The Forever Man”;
  9. “Legacy of Kain: The Dark Prophecy”; e
  10. “Legacy of Kain: Dead Sun”.
Se você deseja acompanhar a progressão da série de forma detalhada, clique aqui e acesse todo material listado pela pesquisa (em inglês). A seguir, elencaremos apenas alguns pontos-chave da pesquisa realizada por Robotnick.
Um desafio ao cérebro
Os primórdios de Kain
O conceito original de “The Pillars of Nosgoth”, primeiro título a ser cancelado, era bastante simples: não haveria uma “arma superpoderosa com munição infinita”. Neste jogo, as capacidades de raciocínio e de estratégia dos gamers seriam colocadas à prova. Kain seria inspirado pelo personagem de Clint Eastwood no filme “Os imperdoáveis”, “onde não há bem nem mal. Questões seriam discutidas, como ‘o que é o mal’? Nós queríamos criar um anti-herói”, pode-se ler em alguns trechos do texto trazido pela pesquisa.
Diversas ilustrações conceituais são mostradas (como a postada abaixo), e todas elas parecem se inspirar em um ambiente marcado por ares medievos, sombrios e, por óbvio, fantasiosos. Figuras humanas em sofrimento, símbolos místicos e personagens demoníacos podem ser visualizados nas primeira parte da publicação de Robotnick
Fonte da imagem: Reprodução/NeoGAF
Especificações semelhantes são listadas pelas descrições dos outros nove games cancelados que dariam, em tese, corpo à franquia Legacy of Kain. Como já se escreveu acima nesta postagem, é possível acessar todo o material coletado visitando o fórum NeoGAF (clique aqui).
O primeiro humano em vinte anos?
Foi encontrado, sobre o último jogo cancelado (“Legacy of Kain: Dead Sun”), um vídeo sem acabamento que mostra, em sua primeira parte, um diálogo entre dois humanos. Parece que a humanidade enfrenta algum tipo de epidemia (esterilidade em massa, talvez). Ambos os personagens falam sobre o que parece ser “o primeiro humano nascido em 20 anos...”.
Nos segundos finais do clipe, uma criatura que "navega pelos ares" a partir do uso de tentáculos é mostrada. De acordo com Mama Robotnick, os vídeos foram encontrados em portfólios de animadores diferentes – a “fonte oficial” (estúdios de desenvolvimento) parece ter negado o fornecimento direto desse material.
Fonte da imagem: Reprodução/NeoGAF
Ainda não há data oficial para o lançamento do game multiplayer “Nosgoth”, que dá sequência à história do icônico vampiro Kain. Sabe-se, ao menos, que Square Enix é a atual e oficial desenvolvedora do game – a Crystal Dynamics não está envolvida neste projeto.
Nota: mais imagens podem ser visualizadas por meio deste link.
Fonte: NeoGAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui: